Game of Thrones :: Jogabilidade :: Regras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entre no nosso discord e fique à vontade! Por lá você poderá interagir com os outros players e ficar por dentro do que está rolando no fórum! Clique aqui
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum, velit tincidunt vivamus congue senectus praesent class dictum vulputate
00mes
Lorem ipsum dolor

-3º Celsius
Título de trama
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum, velit tincidunt vivamus congue senectus praesent class dictum vulputate, vehicula nullam tortor sodales montes nulla aenean. Vehicula gravida tempor litora neque nisi diam eget cursus curabitur duis habitasse, congue lacus penatibus dapibus turpis ligula aliquet sociis torquent. Vivamus parturient sapien platea facilisis metus dictum justo quis, sagittis commodo litora per vestibulum fusce himenaeos.
Espacio libre
STAFF
The Mother
The Maiden
NOME
NOME
Área de Testes Qua maio 24, 2023 11:05 amThe Maiden
Cargos Existentes Ter maio 16, 2023 2:57 pmThe Mother
Regras dos Grupos Ter maio 16, 2023 12:35 pmThe Mother
Hierarquias Ter maio 16, 2023 12:25 pmThe Mother
Regras Gerais Ter maio 16, 2023 12:22 pmThe Mother
Trama Oficial Parte III - A Chegada do Cão Seg Fev 04, 2019 5:49 pmThe Mother
Trama Oficial Parte II - A Caça aos Monstros Seg Fev 04, 2019 5:44 pmThe Mother
Trama Oficial Parte I - O dia do Legado Seg Fev 04, 2019 5:39 pmThe Mother

The Mother
Staff
https://gotrpgbr.forumeiros.com
The Mother
Mensagens :
144
Data de inscrição :
04/02/2019
Idade :
30
Ter maio 16, 2023 12:25 pm
Hierarquias
Ainda que existam muitos cargos dentro de RPG, todos eles são divididos em quatro categorias. Os cargos Elevados, Relevantes, Comuns e Mágicos. Cada um deles será explicado com mais detalhes adiante, porém a função deles é reger a hierarquia de poder. Os cargos Elevados são o topo da piramide hierárquica, ou seja, todos os outros que estão abaixo devem se portar de acordo com a sua posição. Não é proibido desafiar alguém de uma hierarquia superior, porém esteja ciente que insubordinações podem ser punidas das mais diversas formas e aquele que ocupa o cargo com maior influência tem toda a liberdade de decidir a punição aplicada, podendo até mesmo optar pela morte.

Cargos Elevados: São os cargos de maior prestígio em sua região, normalmente são governantes e membros do pequeno conselho, comandantes e outros cargos que tenham poder e influência relevante na vida das demais pessoas. Normalmente tais cargos são herdados ou adquiridos com esforço, não é fácil chegar ao topo da pirâmide. Cargos deste nível são extremamente cobiçados e muitas intrigas ocorrem nos bastidores, uma incansável e também oculta luta pelo poder é travada por baixo dos panos, longe dos olhos da maioria. Obviamente, cargos tão poderosos exigem grande dedicação e responsabilidade, uma vez que, suas decisões podem influenciar tropas inteiras ou toda uma região.

Cargos Relevantes: Abaixo dos reis e rainhas, estão os bem-nascidos, provenientes de famílias ricas e bem vistas em suas regiões. Ou ainda soldados com feitos heroicos, reconhecidos por seus superiores. É um grupo que detêm influência e poder, porém em uma escala menor do que seus superiores. Muitos títulos desse nível são concedidos como recompensas pelos feitos ou favores realizados. Suas decisões costumam atingir uma pequena parcela da população, geralmente aquela está sob seu domínio ou comando. Ainda que atuem em uma esfera menor de poder, são excelentes aliados, suas vozes chegam muitas vezes onde seus suseranos não conseguem alcançar. Estar nesse grupo requer muita perspicácia e habilidade, podem ser meros peões em um tabuleiro, ou as peças mais importantes, tudo dependerá de suas ações.

Cargos Comuns: A maior parte da população está na base da pirâmide, são aqueles que servem aos mais nobres, prestadores de serviços, guerreiros de baixa patente, excluídos, bastardos, todos aqueles que não passam de mais um entre a multidão. Em contrapartida, precisam apenas se preocupar com a própria existência, muitos, se quer tem um sobrenome. Seus joelhos sempre se curvam as vontades das castas mais abastadas, o luxo e a riqueza são algo que observam somente a distância. Não passam de peões nas mãos de seus lordes, comandantes e afins, mas não é bom desafiar o poder da maioria, afinal, são eles que forma o alicerce de toda a sociedade e da mesma forma que sustentam, podem leva-la a ruína.

Cargos Mágicos: Os cargos que se encontram neste grupo são diferenciados, obviamente, devem respeito e obediência a maioria dos cargos de maior poder, mas eles podem optar se o fazem ou não. São todos usuários e conhecedores de algum tipo de magia, o que os torna especiais e não meros mortais com a maioria. Seus conhecimentos são vastos e muitas vezes cobiçados por aqueles que detém poder, seja em Westeros, Essos ou qualquer outro lugar. São raros de serem encontrados, senhores de sua própria vontade vão a onde o destino os levar. São cargos que podem ter grande influência e poder, ou simplesmente passarem despercebidos em meio à multidão.

Bastardos: Bastardos são comuns em todos os reinos existentes no mundo, são os filhos ilegítimos de nobres, reis, lordes, grandes e pequenos, são visto com asco pela sociedade, pois muita das vezes são frutos de traições. Contudo em Westeros existe o costume de dar um sobrenome que represente o bastardo como tal, como uma marca que será carregada pelo resto da vida, só mudando se houver reconhecimento oficial do pai bastardo sobre o mesmo. As lendas dizem que bastardos crescem mais rápidos e mais fortes que seus irmãos reconhecidos. Os bastardos podem ocupar qualquer cargo, é muito comum que cresçam pelas ruas das cidades, mas em casos raros moram seus pais e ocupam um cargo relativamente importante na hierarquia de seu castelo. Cada região dos Sete Reinos possuiu seu sobrenome próprio para os bastardos não legitimados, que fazem alusão a seus territórios, são eles:
Norte: Snow | Terras da Coroa: Waters | Terras Ocidentais: Hill | Vale: Stone | Campina: Flowers | Terras da Tempestade: Storm | Terras Fluviais: Rivers | Dorne: Sand | Ilhas de Ferro: Pyke..



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos